quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Quem é Ramatis...

Ramatís é um Mestre, um iniciado que convive no orbe terrícola há mais de 40 mil anos, desde a antiqüíssima raça vermelha, da Atlântida, que deu origem às demais raças primárias, na composição da etnia terrestre. Há muito teve sua libertação do ciclo reencarnatório, em outros planetas, vindo para a Terra em transmigração missionária, acompanhando um grupo de espíritos exilados. Espírito puro, trabalha incessante e ativamente, tendo conquistado autonomia para movimentar-se no oceano interminável do Universo. É um verdadeiro pescador de almas.
Nas extintas Lemúria e Atlântida já era sacerdote, iniciado nos
conhecimentos ocultos da milenar "Aumbandhã", a Lei Maior Divina ou Sabedoria Secreta, setenária e esotérica, que foi trazida de outras constelações do Infinito cósmico para contribuir com a evolução da humanidade terrena, dando embasamento às filosofias espiritualistas que se formariam posteriormente.

Portanto, uma entidade missionária com tal evolução espiritual, encontra algumas "dificuldades" para manter o intercâmbio mediúnico através do corpo astral, em decorrência de seu elevado padrão vibracional. Mesmo que o médium trabalhe associando-se ao corpo metal da entidade comunicante e, conseqüentemente, a seus pensamentos e sentimentos, encontrará impedimentos à captação mediúnica, já que está circunscrito ao corpo físico e "aprisionado" aos limitados sentidos corporais.

Por isso, Ramatís consegue se comunicar mais facilmente, e com maior número de discípulos, de maneira concomitante, fugindo a nossa concepção de tempo e espaço, através de seu corpo mental, dissociado de qualquer configuração astral, pois este corpo intermediário, mais próximo do duplo-etérico e do corpo físico, já lhe é muito denso e restrito. Desta maneira inusitada para nossa concepção, pode ele atuar em várias casas espíritas, umbandistas e espiritualistas, simultaneamente, melhor do que se estivesse utilizando o seu corpo astral ou perispiritual. É possível, igualmente, mais de um espírito se comunicar com o médium em corpo mental, ao mesmo tempo, sendo que cada um pode estar em dimensão diferente do outro, em campo vibracional magnético que corresponde ao seu plano espiritual próprio.

Ramatís já está livre de sua vestimenta perispiritual; utiliza-se desse corpo intermediário apenas em incursões umbralinas – embora, na maioria das vezes, não possa ser visto –, quando, amavelmente, coordena trabalhos de caridade e de resgate aos irmãos sofredores e escravizados pelas organizações trevosas ou quando deseja mostrar-se aos encarnados videntes. Nestes casos, se faz sentir o forte magnetismo que o envolve e o amor imensurável que dedica a toda humanidade.

Ramatís comprometeu-se com a Alta Espiritualidade terrena a instruir-nos nesse currículo avançado. Há meio século vem estabelecendo as bases de um pensamento universalista e transpondo, pacientemente, os conhecimentos ancestrais que representam as lições seguintes à codificação kardequiana.

Todos os verdadeiros Instrutores da humanidade se caracterizam por estabelecer uma ruptura com o já sabido, apontar horizontes, trazer o novo; isso é crescer, e custa, às vezes, para as mentes mais acomodadas. Por sacudir as consciências, "desarrumar as prateleiras arrumadinhas", obrigar-nos a um esforço de assimilação, Ramatís desarticula o nosso conformismo.

Nenhum comentário: